Seminário Sertanejo de Itaporanga – Missão JUVEP

Seminário Sertanejo de Itaporanga

Seminário Sertanejo de Itaporanga

Conheça os mais novos Cursos em Nosso Seminário.

Curso Básico de MKT digital para Missionários

O curso de MKT digital pode proporcionar aos alunos  uma compreensão fundamental do marketing digital, focando em ferramentas e estratégias essenciais para empresas que atuam no âmbito presencial e virtual. O curso abordará o Google Meu Negócio, tráfego pago, e o gerenciamento de perfis nas redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn).

Estrutura do Curso:

O curso será dividido em módulos, cada um focado em uma área específica do marketing digital. Cada módulo incluirá aulas teóricas e práticas, com exemplos reais e exercícios para fixação do conteúdo.

Metodologia

  • Aulas Teóricas: Apresentações e discussões em sala de aula.
  • Aulas Práticas: Exercícios e atividades práticas no laboratório de informática.
  • Projetos: Desenvolvimento de projetos reais em grupos, onde os alunos criarão e gerenciarão perfis de negócios fictícios nas plataformas abordadas.
  • Avaliações: Provas teóricas e práticas, participação em projetos e apresentações.

Recursos Necessários

  • Laboratório de informática com acesso à internet
  • Projetor e computador para o instrutor
  • Contas de teste nas plataformas Google Meu Negócio, Google Ads, Facebook, Instagram e LinkedIn
  • Materiais didáticos e apostilas

Conclusão

Ao final do curso, os alunos deverão ser capazes de compreender e aplicar as principais estratégias de marketing digital, utilizando ferramentas modernas para promover empresas, tanto no ambiente presencial quanto no virtual. Você sabia que Paulo muitas vezes trabalhou na confecção de tendas em seu ministério? Pois, é. Quando o missionário que tem chamado transcultural precisar de mais recursos quando estiver no campo, poderá valer-se dessa ferramenta.


Inscrição: Para se inscrever no curso, entrem em contato com a gente pelos nossos canais de comunicações ou clique no link acima.

Curso Básico de Inglês para Missionários Transculturais

Se você tem um chamado transcultural e deseja quebrar as barreiras da comunicação para pregar o Evangelho de Cristo de forma clara, este curso é para você! Com mais de 20 anos de experiência no ensino do idioma  inglês, o Professor Francivaldo Moreno oferece um curso básico de inglês focado nas necessidades dos missionários. 

O curso abordará vocabulário e frases essenciais para a comunicação eficaz do conteúdo bíblico, incluindo o plano de salvação, histórias da Bíblia e termos para evangelização.

O que você aprenderá?

  • Vocabulário básico para comunicação diária e ministerial;
  • Frases comuns utilizadas em contextos de evangelização;
  • Expressões essenciais para pregação e ensino bíblico;
  • Como compartilhar o plano de salvação em inglês e
  • Narrar histórias bíblicas de forma clara e compreensível.

Público-alvo: Este curso é ideal para missionários, pastores e qualquer pessoa envolvida em ministério transcultural que precise aprender inglês para comunicar o Evangelho de Cristo de maneira eficaz.

Formato do Curso:

  • Aulas online e ao vivo;
  • Materiais de estudo e exercícios práticos;
  • Sessões de prática de conversação e
  • Feedback individualizado.

Conclusão

Ao final do curso, os alunos deverão ser capazes de compreender e aplicar a língua Universal e compartilhar o Evangelho de Cristo de forma simples e eficaz com os nativos da região em que estiverem o seu ministério.



Inscrição: Para se inscrever no curso, entrem em contato com a gente pelos nossos canais de comunicações ou clique no link acima.

Breve Reflexão Sobre a Relação Entre a Vinda de Cristo e a Esperança Humana

Texto: I Tessalonicenses 4.13-18

Por Alexandre Azevedo

O contexto histórico da passagem bíblica na qual se baseia esta reflexão está relacionado à angústia da igreja em Tessalônica em face a uma dúvida relativa aos eventos relacionados à volta de Cristo. Sua maior alegria estava dando lugar à sua maior preocupação. Esperavam confiantemente pelo Senhor, mas estavam inseguros e temerosos de que, de alguma forma, aqueles que estavam morrendo sem alcançar a Sua vinda (parousia) fossem prejudicados.

As palavras de Paulo serviram para tranquilizar aqueles irmãos, na medida em que esclareceu a ordem dos acontecimentos relativos à Igreja, ligados à parousia: em primeiro lugar, os mortos em Cristo ressuscitarão; em seguida, todos os crentes, de todas as épocas, subirão juntos, a encontrar (recepcionar) o Senhor nos ares. Este evento inaugurará o estado eterno da Igreja ([…] e assim, estaremos para sempre com o Senhor – v. 17b).

Com base nisto, gostaria de destacar três fatos depreendidos do texto. O primeiro nos dá conta de que o sentido da existência humana não encontra seu fundamento nas experiências transitórias da temporalidade. Em outras palavras, nossa existência não pode ser justificada pelo curto espaço de tempo durante o qual nos relacionamos com este mundo. Paulo expõe isto na medida em que estabelece um paradoxo irreconciliável entre a esperança cristã e a falta de esperança do mundo quanto ao porvir. De modo diferente dos descrentes (daqueles que não têm esperança), podemos nos alegrar, pois temos a garantia de que estaremos para sempre com Cristo, e é isto que dá sentido à nossa existência.

O segundo fato diz respeito ao conteúdo de nossa crença com relação à parousia. Compreendê-la parcialmente é colocar-se aquém da poderosa expectativa que ela deve gerar em nosso coração. O resultado da má compreensão pode ser sentimentos que vão desde a instabilidade emocional (no caso dos tessalonicenses, a preocupação e a tristeza pelos que haviam morrido sem alcançar a promessa) à total apatia espiritual (como nos nossos dias, por parte de muitos).

O terceiro fato diz respeito à historicidade da parousia e dos eventos a ela relacionados. Para Paulo, a vinda de Jesus não é um ideal utópico, uma dramatização alegórica com vistas à mobilização dos esforços cristãos para o estabelecimento do Reino de Deus, através da transformação da sociedade. Ao contrário, ele sabe que Jesus voltará na história, visível e corporalmente, para receber sua Igreja para si mesmo. Por ocasião de Sua vinda haverá ressurreição de mortos e a Igreja irá ao Seu encontro nos ares. Por mais fantástico que possa parecer, é história a se cumprir.

Negar o caráter histórico da parousia e do arrebatamento da Igreja é relativizar o próprio núcleo da escatologia do Novo Testamento. Além disto, a falta de percepção do significado da volta de Jesus e do arrebatamento pode deslocar o centro de nossas expectativas do porvir para este mundo, gerando em nós a ilusão de que o paraíso aqui se conquista e de que nada mais precisamos, além da felicidade nesta vida. Neste contexto, o próprio conceito de urgência missionária é esvaziado e a pregação deixa de ser conclamação ao arrependimento e à fé, e passa a ser discurso de conveniência ou mera conclamação ao engajamento pelas causas sociais.